top of page
Foto do escritorinstitutopersone

A Força da Mudança

Sempre estamos querendo mudar alguma coisa em nossa vida. É a necessidade humana da variedade, do desafio, do novo. Ao mesmo tempo, buscamos a certeza, a segurança. Queremos significância, reconhecimento e elogios, pelo que somos, temos ou fazemos. E claro, queremos ser amados, admirados, acolhidos.

Entre uma fase e outra da vida, somos jogados de um lado para outro, entre momentos seguros e momentos de total risco e incerteza. Às vezes somos os melhores em tudo e às vezes nos sentimos excluídos ou abandonados. Há momentos em que tudo parece dar certo, mas em um segundo tudo vai pelos ares. Seriam nossas próprias escolhas ou vontades que causam os vendavais da vida? Seriam nossos medos que nos fazem desejar mudanças? Ou simplesmente é a lei da vida, que nos leva para a frente, quer queiramos ou não?

Juntando os cacos, baixando a poeira, arrumando o cabelo, de um jeito ou de outro vamos do caos à organização, em curto espaço de tempo. Quando vemos, talvez em menos de dez anos, tudo estabiliza novamente. São os ciclos. Mas há duas necessidades humanas que parecem nos acompanhar, independente da segurança ou da incerteza. Uma delas é a da contribuição. Apreciamos a solidariedade, o ser solidário. Ajudar, fazer algo pelo outro, retribuir, agradecer. Esta força que nos move para o nosso semelhante é contagiante e eleva a nossa alma. Há quem diga que ao ajudar, os seus problemas parecem diminuir. Faz sentido.

A outra necessidade é a de crescimento, de evolução, de bater o próprio recorde, ou o recorde do outro. Andar para trás ou parar nos incomoda, embora aconteça frequentemente. Mas é natural que nos movamos para frente. Existimos a fim de utilizar nossos talentos e forças, viver os nossos valores, atender as nossas necessidades e traçar objetivos que permitam transformarmo-nos e transformar. E você, conhece as suas necessidades e busca atendê-las? Percebe-se crescendo ou à beira do caminho? Busca as conexões ou prefere o isolamento? Ainda há tempo de buscar ajuda e fazer da sua vida um propósito. Você quer, você pode, você consegue.


Publicado em 13 de agosto de 2017 por mirelaverdicoach

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page