top of page
Foto do escritorinstitutopersone

Quase sem querer, me reconheci!

Uma das necessidades humanas mais importantes, além das instintivas ou de sobrevivência, é a necessidade de reconhecimento ou de significância. Apreciamos os elogios, os aplausos, o retorno positivo de nossas conquistas e superações. Queremos muito que os outros nos aprovem, nos aceitem. Mas a que custo? Quanto custa vivermos à merce de reconhecimentos que muitas vezes não chegam? Esperaremos e nos frustraremos, muitas vezes.

Olhe para trás, perceba o quanto você já cresceu em relação ao que você já viveu. Veja suas conquistas, suas quedas e depois como conseguiu erguer-se. Veja o quanto você amadureceu, experimentou, aprendeu. Reconheça você mesmo quem você é, o quanto significa sua vida e sua obra. Não espere pelos outros para ser feliz. Viva a sua vida de acordo com o que você acredita. Seus valores são teu guia. Suas forças são tua bússola, que te levam a realizar tudo o que pretendes. Teu caminho é traçado a todo o instante, pelas tuas próprias escolhas, pensadas ou não. Conscientize-se de tudo o que te deixa bem, e pronto. O reconhecimento seu é que merece atenção.

O que nos norteia está dentro de nós, não fora. Sempre gostei de Renato Russo. E com palavras dele digo que, quase sem querer, por estes dias, percebi quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém. Conheço-me de novo, me reconheço, me encho de significado, me faço feliz. Simples assim. E você, se reconhece?


Publicado em 2 de agosto de 2017 por mirelaverdicoach

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page